Radio Logo
RND
Listen to {param} in the App
Listen to Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão in the App
(171,489)
Save favourites
Alarm
Sleep timer
Save favourites
Alarm
Sleep timer
HomePodcastsNews
Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

Podcast Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão
Podcast Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

add

Available Episodes

5 of 30
  • IPCA bate maior alta desde o plano real puxado pelo preço da gasolina em setembro
    Divulgado o IPCA 15 nesta sexta-feira com inflação de 1,14%, o indicador passou dos 10% em 12 meses. 'Já se esperava que o mês de setembro fosse bem pesada por causa da energia, mas o que pesou mais foi transportes, ou seja, gasolina', informa Míriam Leitão. Até setembro, o acumulado do ano já está em 7%. 'Terminando a semana com um alerta muito forte para a gravidade do assunto', destaca Míriam.
    9/24/2021
    9:24
  • Bolsonaro concede entrevista e aposta em respostas vagas
    Miriam Leitão analisa os principais pontos da entrevista de Jair Bolsonaro à revista Veja. O presidente afirma, entre outras coisas, que não há risco de golpe no Brasil, mas diz que 'queriam que ele fizesse algo fora das quatro linhas'. Para a comentarista, presidente foi vago em muitos pontos. 'Há muitas coisas nas entrelinhas, além de afirmações de sempre, que estão fora da realidade', afirma
    9/24/2021
    7:10
  • 'Ano que vem é um difícil, de pouco crescimento e a luta é contra a inflação'
    Após o Banco Central subir mais uma vez a taxa de juros, dessa vez em 1%, Míriam Leitão analisa o recado que a entidade deu na luta contra a inflação. 'BC diz que podem elevar o juros até o nível contracionista', destaca ela. A comentarista contextualiza, entretanto, o baque da medida no crescimento econômico em um 2022 já com previsões ruins: 'o nível de atividade para o ano que vem está muito para baixo'.
    9/23/2021
    7:03
  • 'BC está mais pessimista em relação à inflação e avisa que será duro'
    Na quarta-feira, o Banco Central elevou a Selic mais uma vez. A taxa subiu um ponto percentual e chegou a 6,25%. Miriam Leitão destaca que comunicado mais recente emitido pelo BC demonstra pessimismo em relação aos anteriores, já apontando para uma elevação de juros até o nível 'contracionista'. A comentarista explica que consequência disso deve ser um crescimento ainda mais baixo em 2022. 'É um remédio amargo para evitar um problema ainda mais amargo', destaca.
    9/23/2021
    5:52
  • Banco Central fará novo aumento na taxa básica de juros e 'não vai parar por aí'
    É quinta alta consecutiva. O aumento será de 1%, elevando a taxa para 6,25%. Outro fator que ainda traz incertezas é a crise hídrica. 'Aumentando a inflação, aumentam os juros; aumentando os juros, diminui a capacidade de crescimento', aponta Míriam Leitão, que explica: 'por um lado, é preciso fazer isso para reduzir a inflação; por outro, o país está crescendo de forma penosa'.
    9/22/2021
    6:29

About Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

Station website

Listen to Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão, RNZ National and Many Other Stations from Around the World with the radio.net App

Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

Dia a Dia da Economia - Míriam Leitão

Download now for free and listen to radio & podcasts easily.

Google Play StoreApp Store
Information

Due to restrictions of your browser, it is not possible to directly play this station on our website.

You can however play the station here in our radio.net Popup-Player.

Radio