A Vida em Revolução. General Vaz Afonso: “O PCP usou na Força Aérea uma arma terrível: o terror dos saneamentos”
Em Moçambique, como delegado do Movimento das Forças Armadas, queimou as listas de informadores da PIDE para não serem alvo de vinganças. Na Base Aérea do Montijo conspirou com o comandante para resistir aos avanços da extrema esquerda. Na entrevista, o General Vaz Afonso, ex-Chefe do Estado Maior da Força Aérea, emocionou-se a recordar um encontro com o chefe inimigo.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:09:01
--------
1:09:01
A Vida em Revolução. João Alves da Costa: “As prostitutas ganhavam por dia o que eu ganhava num mês”
O médico que lhe disse que podia fumar marijuana nos EUA desde que não engolisse o fumo. A expansão das drogas em Lisboa nos anos da revolução. Os encontros com os fugitivos de Alcoentre. E as prostitutas que o jornalista João Alves da Costa livrou da polícia.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
47:14
--------
47:14
A Vida em Revolução. “Uma das facetas do 25 de novembro foi a caça às bruxas.” Coronel Manuel Lopes, parte II
A chegada de Salgueiro Maia a Beirolas para travar a saída das armas. Os bastidores da luta pelo poder no 25 de novembro. O processo por insubordinação militar. A caça às bruxas. Os tempos como ajudante de campo de Costa Gomes. E a hostilidade contra o ex-Presidente.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:11:56
--------
1:11:56
Figura da Semana. Carlos Moedas, a braços com a tragédia, não desiste
Presidente da Câmara de Lisboa é de novo candidato nas eleições no meio do acidente do Elevador da Glória. Alentejano, mudou-se para Lisboa aos 18 anos, mas já viveu em França, Reino Unido e EUA.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
7:56
--------
7:56
A Vida em Revolução. Coronel Manuel Lopes: “Eu já desesperado e a criança com o dedo no gatilho”
O governador com a moldura de Salazar. A operação Zebra para desmantelar a PIDE. O encontro com o comandante da Frelimo para explicar o 25 de abril. Spots e senhas pela rádio. O subchefe preso depois de lhe levar um Toyota. A proteção a Samora Machel. E o guerrilheiro de 12 anos que lhe apontou uma Kalashnikov. As memórias do coronel Manuel Lopes, chefe da polícia em Moçambique em 1974/75.See omnystudio.com/listener for privacy information.
João Miguel Tavares coloca jornalistas e ex-jornalistas influentes na pele de entrevistados. E que nome de programa é este? É o artigo da Constituição dedicado à liberdade de imprensa.